Alimentos que cachorros não podem comer

alimentos que cachorros não podem comer

Conheça alguns alimentos que cachorros não podem comer

Alimentos que cachorros não podem comer são um aspecto muito importante da criação, porém muitas vezes deixado em segundo plano.

Sabe aquela cara de pidão? Você está comendo e chega nosso cãozinho com aquela cara linda, se fazendo de coitado, daí surge a dúvida, será que posso dar um pouquinho pra ele?

Para te ajudar nessa questão, separamos aqui algumas orientações para te ajudar, desta forma você também não fica preso apenas à ração de cachorro, vamos lá?

alimentos que cachorros não podem comer

Alimentos proibidos para cachorro

Muitos alimentos de consumo humano, mesmo em pouca quantidade, quando ingeridos pelos cães, podem trazer toxidade para o organismo deles, portanto nada de dar um pedacinho da sua comida para eles, resista à tentação.

Não dê a seu cão alimentos açucarados e ultra processados, como bolachas, bolos, chocolates e doces. Tem gente que acha até inofensivo, mas não ofereça essas guloseimas para seus cães.

Além dessas gostosuras, evite cebola, alho, café, alimentos congelados e atenção com as frutas!

Não dê a seu cão uvas, sejam frescas ou passas, além de abacate e carambola. Muito cuidando também com sementes de frutas tipo melancia, caqui, maçã e muitas outras.

Um fator preponderante no cuidado, é a sensibilidade do pet e a quantidade ingerida dos alimentos citados, podendo ocasionar intoxicação, além de outros problemas mais graves como algum comprometimento cardíaco ou renal. Na dúvida, não dê essas comidas para eles!

Veterinários dizem que vômitos e diarreias podem ocorrer quando cães consomem alimentos que não fazem parte de sua dieta regular. Além disso, conhecendo bem os alimentos que cachorros não podem comer, evitamos o risco da obesidade e uma série de outros prejuízos ao animal, como problemas articulares, respiratórios e diabetes.

O ideal é sempre seguir a orientação de um veterinário, lembrando que em função da raça e individualidade de cada caso, podemos ter algumas peculiariedades.

Lembro que disponibilizamos aqui um curso de BISCOITO NATURAL PARA CACHORRO, conheça um pouco mais, acho que pode te ajudar.

Quando surgir seu querido pidão, ao invés de dar a sua comida, dê algo saudável e gostoso, feito propriamente para ele, clique no botão abaixo e se inteire um pouco mais do assunto.